DEC.LEI Nº344/97

TODOS OS TEXTOS SÃO DA PROPRIEDADE DO AUTOR E ESTÃO REGISTADOS AO ABRIGO DA LEI DA PROTECÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL. INCORRE NO CRIME DE CONTRAFACÇÃO QUEM SE APROPRIAR, COPIAR, PLAGIAR E MENCIONAR NO TODO OU/E EM PARTE OS TRABALHOS AQUI PUBLICADOS, EM CONFORMIDADE COM O CÓDIGO DE DIREITOS DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS.
.
.
.
Escrever é poder amar-te



quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O FILME

Nos golpes de pestanas não se protegem só os olhos ou se humedece a vista, resguarda-se esta câmara de fotogramas invertidos que lança, na melhor concepção balistica de certeiros sinais ao alvo do coração.
Olha uma vez sem prender atenções, outra para se certificar que nada lhe atingiu, uma terceira para conferir que do outro lado há contacto e a partir daí - se o houve - não há caminho a arrepiar.
Olha, mira, desvia, atira, fixa, brilha, pisca, fecha lento, roda a cabeça, volta de novo, verde, azul, castanho, negro, violeta (ou serão cinza?), lindos, olhos lindos, já não há olhos, há rosto, a boca, a boca cresce desmesuradamente, só uma boca nada mais, reduz, amplia ao pescoço, lateja a jugular, sobe, olhos, sorriem os olhos, um vinco no canto da boca (aquilo é o quê?!Um sorriso?!), plongée, peito trabalhado, desce, desce, joelhos apartados, tornozelo fino, contraplongée, mãos, anéis (?), plano americano, que bonito, foca e fecha: os olhos.
Os teus olhos contaram-me hoje em segundos uma história de longa metragem.

3 comentários:

Só Para Ti disse...

Os teus contaram-me o teu momento.

Phantom of the Opera disse...

Aprecio os gestos, são únicos...

Nada tenho e tu bem sabes.

Beijo

BF disse...

vim devagarinho anestesiada pelos outros teus sentires e vim descansar o olhar neste teu cristalino olhar.

Beijinhos
BF