DEC.LEI Nº344/97

TODOS OS TEXTOS SÃO DA PROPRIEDADE DO AUTOR E ESTÃO REGISTADOS AO ABRIGO DA LEI DA PROTECÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL. INCORRE NO CRIME DE CONTRAFACÇÃO QUEM SE APROPRIAR, COPIAR, PLAGIAR E MENCIONAR NO TODO OU/E EM PARTE OS TRABALHOS AQUI PUBLICADOS, EM CONFORMIDADE COM O CÓDIGO DE DIREITOS DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS.
.
.
.
Escrever é poder amar-te



terça-feira, 30 de outubro de 2007

UMA MULHER NÃO CHORA

Encolhía, engolía na garganta a vontade do gemido, do grito. No castigo encontrava menor dor do que a ordem dada na ponta do dedo, o ultimatum de que se algum soluço soasse a pena sería acrescida.Não chora. Não, não chora, aguenta aí a dor que te dilacera por dentro, seja na injustiça da condenação seja pelo efeito da mágoa por te cercearem o ar dentro de metros quadrados escassos em que o quarto é a prisão.
Lá fora a vida.
Crescía, agigantava-se no tamanho das pernas, mas o coração é sempre do mesmo formato e absorve sempre da mesma maneira a dor e a vida encarrega-se de o tornar pequenino, quase mirrado na hora da partida. Doutras avoluma-o, não cabe no peito tal é o amor que o banha e onde ele vagueia para cá e para lá. Não chora. Não, não chora, cerra os dentes e diz adeus, a mão firme na despedida , seja no breve seja no eterno acenar. Não chora que o amor repete, ecoa dores e a maior é quando o coração explode cá dentro.
E a vida onde está?
Engole sentires, sufoca a saudade, apaga a memória. Segue. Vai em frente, mas lembra, uma mulher não chora.

4 comentários:

AC disse...

Seguir deverá ser sempre a direcção, independentemente do comprimento das pernas, porque mais penosos são todos os dias em que se não cospem as dores.

Cospo-te um beijo

Eärwen disse...

Por quê não chorar...
explica a esta ave de fogo que verte lágrimas que cicatrizam as feridas ...
Por quê não chorar...
Se o choro lava a alma que é o hálito do corpo...
Diz Sant’Ana
Por quê não deixar rolar pela face esse líquido salgado para abrandar a dor
Por quê?

Ao ler-te as palavras acima brotaram...e eu não pude deixar de escreve-las uma vez que o coração as ditou.

Pérolas incandescentes de inspiração para teus contos.

Eärwen

Phantom of the Opera disse...

Quando chora será no ombro de alguém que a ama...

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Chora por dentro o choro que vem de dentro.