DEC.LEI Nº344/97

TODOS OS TEXTOS SÃO DA PROPRIEDADE DO AUTOR E ESTÃO REGISTADOS AO ABRIGO DA LEI DA PROTECÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL. INCORRE NO CRIME DE CONTRAFACÇÃO QUEM SE APROPRIAR, COPIAR, PLAGIAR E MENCIONAR NO TODO OU/E EM PARTE OS TRABALHOS AQUI PUBLICADOS, EM CONFORMIDADE COM O CÓDIGO DE DIREITOS DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS.
.
.
.
Escrever é poder amar-te



sábado, 10 de novembro de 2007

GOOD NIGHT

Tirou o casaco, despiu a vida de fora. Descalçou-se, desceu à terra. Serviu o casal de gatos de uma tijela de ração, outra de leite. O que sobrou bebeu-o da embalagem.Largou o resto da roupa por cima da cama de casal, colcha de renda, herança de uma tia-avó solteira.
Encheu a banheira, juntou-lhe uma mão cheia de sais de banho azul metileno. Escaldou-se ao entrar e aos poucos aguentando o ardor cobriu-se de água. Olhava o tecto, estáctica, alheada de tudo, a água a arrefecer lentamente. A pele arrepiada arrebitava-lhe os seios, a penugem dos braços, a púbis, a solidão de nada mais a fazer a seguir ao banho. Mirou-se gradualmente desde o colo até aos dedos dos pés apoiados pela pressão contra as paredes da banheira. Não se achou defeito, mazela, aleijão ou idade avançada que lhe pregueassem as carnes.
Um gato miou, ela ergueu-se, puxou a tampa preta pelo fio metálico e vazou a banheira. Vestiu o roupão turco, serviu uma tijela de sopa e ligou o microondas, afagou os gatos que se entrelaçaram nas pernas húmidas, retirou a tijela de sopa depois do tlim soar e levou-a à boca. Queimou os lábios mas insistiu, sorvendo, ligou a televisão, apertou o comando automaticamente sem se deter em canal algum. Desligou-a, atirou com a tijela para o lava louça, escovou os dentes, chamou os gatos e deitou-se.
No escuro olhava o tecto estáctica. Sentiu calor, tirou o roupão turco.
Aconchegou-se na roupa de cama nua em posição fetal, uma almofada entre as pernas, abraçou-se ao seu peito e baixinho em conjunto com o ronronar dos gatos entoou good night sweetheart well, it's time to go...

3 comentários:

BF disse...

Hoje estou num dia assim ... eu e o meu gato.

Beijinhos
BF

Bichinho disse...

Good night...beijo fantasma.

Chat Gris disse...

:) Boa noite.