DEC.LEI Nº344/97

TODOS OS TEXTOS SÃO DA PROPRIEDADE DO AUTOR E ESTÃO REGISTADOS AO ABRIGO DA LEI DA PROTECÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL. INCORRE NO CRIME DE CONTRAFACÇÃO QUEM SE APROPRIAR, COPIAR, PLAGIAR E MENCIONAR NO TODO OU/E EM PARTE OS TRABALHOS AQUI PUBLICADOS, EM CONFORMIDADE COM O CÓDIGO DE DIREITOS DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS.
.
.
.
Escrever é poder amar-te



domingo, 14 de julho de 2013

DA COR DAS ESTÓRIAS

Se aquela casa verde fosse minha pintava-a de branco com barras azuis. Depois havería de me pôr à janela a ver passar quem passasse à espera que me perguntassem pela casa verde. Havería de lhes contar a estória dessa tal casa que havía sido engolida pelo mar e que voltara de novo, lavada, muito branca, mas com restos de água raiados como uma saia de roda toda à volta em azul, para que nunca se esquecesse da sua aventura. Não haveríam de acreditar em mim. Mas eu diría que era por isso que estava à janela. Que eu era uma sereia que tinha ficado presa dentro da casa e que agora não podía regressar. Eu sei que também não íam acreditar. Mas sei que íam sorrir. É por isso que a casa verde deve ser azul, não achas?  

Sem comentários: